Isadora Pacheco é a representante do skate catarinense feminino nos Jogos Olímpicos de Paris

  • Foto: ACOM / FESPORTE -

Após brilhar em Budapeste, a jovem skatista de 19 anos se prepara para sua segunda participação olímpica

A skatista Isadora Pacheco garantiu sua vaga para os Jogos Olímpicos de Paris na categoria park feminino, após uma performance de destaque nas semifinais do Olympic Qualifier Series, disputado em Budapeste, Hungria. Aos 19 anos, Isadora se prepara para sua segunda participação olímpica, tendo competido em Tóquio 2021, onde terminou em décimo lugar.

Em 2023, Isadora conquistou o título de campeã-geral da temporada do Skate Total Urbe (STU), a principal competição de skate no Brasil. Agora, ela se posiciona como uma das favoritas para os jogos de Paris, evidenciando sua evolução e a crescente competitividade no cenário do skate feminino mundial.

“Com certeza, em relação às Olimpíadas de Tóquio, o nível no skate feminino no mundo subiu muito, então isso torna as classificatórias ainda mais equilibradas e competitivas. Cabe a nós focar na competição, ir bem nas etapas finais para, quando chegar o momento decisivo, tentar confirmar esta classificação”, declarou Isadora Pacheco em entrevista para a Fesporte antes das etapas decisivas de Xangai, China, em maio, e Budapeste, Hungria, em junho.

Apesar de todo o esforço, a também catarinense Yndiara Asp não conseguiu a classificação na etapa de Budapeste, mesmo lutando até os momentos finais.

Além de Isadora, Pedro Barros, outro destaque do skate brasileiro, garantiu sua vaga para Paris na categoria park masculino, consolidando ainda mais a presença brasileira na modalidade.


Carreira Ascendente e Preparação para Paris

Isadora Pacheco, natural de Florianópolis, tem uma trajetória ascendente no mundo do skate. Desde sua primeira participação em competições internacionais, a jovem vem se destacando pela habilidade e pela determinação. Em Tóquio, ela já havia mostrado seu potencial, mas foi em 2023, ao vencer o STU, que Isadora solidificou sua posição como uma das principais skatistas do Brasil.

Com a classificação garantida para Paris, Isadora intensifica sua preparação para enfrentar as melhores skatistas do mundo. “Acredito que essa classificação é um passo importante, mas o trabalho continua. Meu foco agora é intensificar os treinamentos e chegar em Paris na minha melhor forma”, afirmou a skatista.

Brasil não sai do empate com Costa Rica na estreia da Copa América Anterior

Brasil não sai do empate com Costa Rica na estreia da Copa América

Jeville está com inscrições abertas para o próximo semestre Próximo

Jeville está com inscrições abertas para o próximo semestre

Deixe seu comentário